Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cadastro Eleitoral reabre e cartórios voltam a oferecer serviços

    Os cartórios eleitorais voltaram, desde ontem (7), a oferecer serviços como alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral. O atendimento ao eleitor ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

    De acordo com a Lei das Eleicoes, art. 91, o cadastro eleitoral fica fechado, nos 150 dias anteriores ao primeiro turno das eleições, com o objetivo de manter estável a relação de eleitores e domicílios eleitorais. Este ano, o cadastro foi fechado a partir de 5 de maio de 2016. Por este motivo, os únicos serviços que poderiam ser solicitados pelo eleitor eram a emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.

    Caso o eleitor precise regularizar sua situação, ele deve procurar os cartórios eleitorais munidos dos seguintes documentos:

    - para alistamento: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência;

    - para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio, sendo que a prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral;

    - para 2ª via: documento de identidade oficial com foto;

    Aquelas pessoas que quiserem obter certidão de quitação com a Justiça Eleitoral devem procurar o cartório eleitoral ou acessar o site do TRE-DF, na aba “Eleitor” e após "Certidões".

    • Publicações1688
    • Seguidores284513
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cadastro-eleitoral-reabre-e-cartorios-voltam-a-oferecer-servicos/403033935

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)