Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos especiais do Guará participam de inclusão social

    O Centro de Ensino Especial 01 do Guará viveu hoje um dia diferente. Ali, 256 alunos especiais participaram do projeto Inclusão Social Desde a Infância.

    Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, através da Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa, tem por meta despertar a cidadania, a educação e a consciência em torno do voto como instrumento democrático.

    A professora Dinalva Aparecida Silva Guedes, diretora da escola, destacou a importância do programa, que permite a todos alunos terem igual conhecimento de uma urna eletrônica como às usadas nas eleições.

    As professoras Magnólia Iara, Beatriz Alves e Josilene de Paiva mostraram-se gratificadas com a iniciativa do Tribunal em promover a inclusão social desses alunos, na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

    Este ano, o projeto já envolveu mais de treze mil estudantes entre 4 e 9 anos de colégios públicos e privados em todo o Distrito Federal.

    Em clima festivo, os alunos passam a conhecer personagens da cultura brasileira - Saci Pererê, Sereia Iara, Vitória Régia, Curupira e Negrinho do Pastoreio - que apresentam, por exemplo, discursos defendendo o meio ambiente, a inclusão social de deficientes e a preservação e o melhor uso das águas.

    A partir de encenações, os estudantes votam nos personagens que melhor expuserem as teses.

    O Secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Ronaldo Franco, explica que a experiência é positiva porque a utilização de elementos do universo infantil permite uma melhor compreensão dos assuntos abordados.

    Ele diz, ainda, que é importante expor a importância do voto dentro do processo democrático.

    • Publicações1688
    • Seguidores284513
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-especiais-do-guara-participam-de-inclusao-social/100069170

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)