jusbrasil.com.br
26 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Águas Claras tem Cartório do TRE

    Os moradores de Águas Claras não precisam se deslocar a Taguatinga ou a outros pontos do Distrito Federal para regularizar a situação eleitoral.

    É que lá funciona a 15ª Zona Eleitoral num prédio que fica nas imediações da Estação Central do Metrô, na quadra 207, lote 2, Praça Uirapuru.

    A 15ª Zona reúne 86 mil eleitores.

    O Tribunal Regional Eleitoral do DF - TRE-DF - detectou que muitos residentes em Águas Claras estão se deslocando à 19ª Zona Eleitoral, em Taguatinga Norte, para tratar da situação eleitoral como tirar título de eleitor ou segunda via, por exemplo.

    Eles podem ganhar tempo indo à 15ª Zona que abrange, além de Águas Claras, Taguatinga Sul, Taguatinga Centro, Setor QNA, Arniqueira e Setor de Mansões Norte.

    Já a 19ª Zona, com 86.400 eleitores, envolve Taguatinga Norte (exceto QNA, QNJ, QNL, EQNL, QNM 36 e 42, EQNM e SDE) Colônia Agrícola Samambaia, Vicente Pires, São José, Cana do Reino e 26 de Setembro.

    Em fevereiro último, a 19ª Zona Eleitoral atendeu 672 eleitores, a 3ª Zona 167 e a 15ª, 131.

    A diferença nos números pode ser explicada porque muitos eleitores desconhecem a existência do Cartório Eleitoral de Águas Claras.

    Renato Soares, chefe da 19ª Zona Eleitoral, em Taguatinga Norte, diz que quem mora em Águas Claras, ao procurar a 15ª Zona irá ganhar tempo. Antes, a 19ª Zona funcionava num prédio em Taguatinga onde dividia espaço com a 15ª e a 3ª Zonas, que hoje fica no Setor QNJ Área Especial 16, em Taguatinga Norte.

    Disponível em: http://tre-df.jusbrasil.com.br/noticias/2734717/aguas-claras-tem-cartorio-do-tre

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)