Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-DF entrega urnas eletrônicas

    O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE-DF – entregou hoje 7.445 urnas (Votação: 6.452; Reserva: 680; Voto em Trânsito: 15; Justificativa: 298) aos 599 postos de votação, que funcionarão a partir das 8 horas de domingo.

    Esta semana, as urnas passaram pelo processo de carga e lacração. A carga consiste em inserir nas máquinas os nomes, dados e fotos dos candidatos – dois à Presidência da República e dois ao Governo do DF.

    As informações dos eleitores também vão para as urnas.

    Já a lacração significa que a urna está pronta para ser transportada para um dos 599 postos de votação.

    O transporte foi feito 58 caminhões a partir das 7 horas da manhã. A instalação das máquinas – a cargo de 135 técnicos – será neste sábado.

    O Tribunal tem 680 urnas reservas a serem utilizadas caso uma das 6.452 apresente problemas. No primeiro turno, como acusaram dificuldades na leitura das impressões digitais dos eleitores, 180 máquinas foram trocadas e consertadas.

    Kleber Sampaio

    • Publicações1688
    • Seguidores284513
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-df-entrega-urnas-eletronicas/147804865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)