Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE convoca juízes para as eleições

    Para auxiliar nas Eleições Gerais de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal convocou os juízes que atuarão nas zonas eleitorais no primeiro turno, e se houver, no segundo turno. Além dos juízes eleitorais e seus respectivos substitutos, foram escolhidos para integrar a Justiça Eleitoral, os juízes de direito e os juízes de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

    Ao total, serão 157 juízes auxiliares e 15 juízes suplentes distribuídos nas vinte e uma zonas eleitorais. Os magistrados convocados irão trabalhar no dia das eleições, e também nos dias necessários para a sua preparação. Eles deverão comparecer as reuniões de preparação, onde serão orientados quanto a sua atuação nos dias de votação. Estará impedido de servir o juiz que tiver algum parentesco, em até segundo grau ou cônjuge, candidato a cargo eletivo no Distrito Federal.

    No dia do pleito, na localidade em que for responsável, o magistrado estará investido do poder de polícia, podendo adotar toda e qualquer providência necessária, para manter a ordem e garantir aos eleitores o pleno exercício do voto e ao processo eleitoral total transparência.

    Contribuição Popular

    Qualquer pessoa que tiver conhecimento ou presenciar uma infração penal eleitoral deverá comunicá-la ao juiz eleitoral, verbalmente ou por escrito, observadas as disposições contidas da Resolução TSE nº 23.396/2013, que regulamenta os crimes eleitorais.

    P.T

    • Publicações1688
    • Seguidores284513
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-convoca-juizes-para-as-eleicoes/136657623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)