Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitores simulam votação com urna biométrica

    O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) realizou, neste sábado (30), demonstração de urnas biométricas em seis Regiões Administrativas. Até 14 de setembro, os eleitores terão a oportunidade de participar da simulação, além de esclarecer dúvidas sobre o processo de votação.

    A iniciativa, que teve início em 22 de agosto, conta com 90 servidores do TRE-DF em 30 pontos do DF. Desse total, 27 funcionarão em finais de semana específicos, conforme cronograma.

    Neste sábado, um dos locais é a Feira Central de Ceilândia. Moradora da cidade, Eliane Pereira, 29 anos, participou da simulação. “Foi muito tranquilo votar na urna biométrica. Gostei da iniciativa. Vou levar a colinha no dia da votação”, disse.

    O comerciante Francisco de Assis Araújo, 42 anos, também concorda com a facilidade do sistema. “Participar da simulação é muito importante para que as pessoas saibam o que devem fazer”, afirmou.

    No próximo final de semana, os locais escolhidos são: supermercado Baratudo em Santa Maria; hipermercado Extra, em Ceilândia; Feiras Permanentes de Planaltina, do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo I.

    Segundo o diretor-geral do TRE-DF, Arthur Cezar da Silva Júnior, a simulação é uma oportunidade dada aos eleitores de se familiarizarem com a urna, principalmente, aos que votarão pela primeira vez. “Essa ação incentiva a eleitor conhecer o processo com tranquilidade”, explicou.

    No dia do pleito, o cidadão precisa levar o título de eleitor e um documento de identificação com foto. “Para facilitar a votação, orientamos que ele também leve a colinha”, complementou o diretor-geral. No papel devem conter os números dos candidatos.

    O TRE colocou à disposição o Guia do Eleitor, que, além de informações sobre a votação, traz um modelo de cola que pode ser impresso e preenchido com os dados dos candidatos.

    No primeiro turno, serão cinco cargos em disputa e aparecerão na urna biométrica na seguinte ordem: deputado distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

    Confira onde haverá demonstração de urnas nesse domingo (31):

    ZE

    Data

    Local

    Endereço

    Cidade

    Horário

    1ª ZE

    31/08

    Pátio Brasil Shopping

    SCS Qd. 07 B, A – W-3 Sul

    Asa Sul

    14 às 20

    3ª ZE

    31/08

    JK Shopping

    Setor M Norte Qnm 34 Conjunto A

    Av. Hélio Prates

    Taguatinga Norte

    12 às 18

    5ª ZE

    31/08

    Feira de Sobradinho II

    AR 5 Área Especial 5

    Sobradinho

    8 às 14

    8ª ZE

    31/08

    Feira Central de Ceilândia

    CNN 2 – Área Especial

    Ceilândia

    8 às 14

    17ª ZE

    31/08

    Rodoviária do Gama

    Setor Central – AE

    Gama

    10 às 16

    21ª ZE

    31/08

    Supermercado Supercei

    QD 201 Lote: 18 Avenida: Recanto das Emas

    Recanto das Emas

    8 às 14

    PK

    • Publicações1688
    • Seguidores284515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitores-simulam-votacao-com-urna-biometrica/136639036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)